quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quebrada a proteção dos discos Blu-Ray (PS3 agora terá PIRATÃO?)


O que rodava na net há algum tempo sem certeza de ser verdade ou pegadinha do malandro agora torna-se oficialmente realidade: a SlySoft, fabricante de software de cópia e edição de DVDs anunciou que a proteção BD+ dos Blu-Ray foi quebrada. Isso significa que filmes lançados em DVD (e, por que não, games de PS3 que usam a mídia Blu-Ray) poderão ser "rippados" e utilizados em outras mídias ou sistemas.

Delicadamente debochando da previsão do fabricante de que seriam necessários pelo menos 10 anos para se quebrar essa proteção, a SlySoft afirma que poderia tê-la quebrado antes, mas esperou a decisão do confronto de mercado entre as mídias HD-DVD e Blu-Ray, recentemente terminada com a vitória do Blu-Ray sobre a primeira, como uma estratégia de mercado.

Vamos ao que interessa: quanto tempo será que leva para o "Black Market" desenvolver um mod chip pertinente para o PS3, distribuir cópias piratas de jogos de PS3 e acabar com todas as chances de lançamento oficial do PS3 no Brasil? Do jeito que o negócio dá dinheiro, é organizado e a fiscalização é antiquada eu não dou 6 meses pros nossos compatriotas espertalhões estarem jogando seu "Winning Eleven 2008 piratão" no PS3 "moddado". E aí mais uma vez os originais continuarão caros e o jeitinho brasileiro vai reinar no nosso país.

9 comentários:

Clara disse...

Vamos democratizar o PS3!

Lucas Neto disse...

Eu acredito na SlySoft. Eles podiam ter quebrado antes, mas com o HD-DVD e o Blu-Ray brigando, a notícia nem ia ser tão foda assim.

E, para os brasileiros, isso só vai fortalecer ainda mais o Ps3.

Gustavo "Omykron" disse...

As versões piratex do WE são até melhores que os originais. O dificil é não encontrar a versão que tem o galvão narrando.

Unknown disse...

É muita arrogância mesmo alguém dizer que é preciso 10 anos pra quebrar uma trava nos dias de hoje. Fala sério.

Unknown disse...

Será que vale a pena ?

Henzo disse...

LOL, CLARO que vale a pena!

Mandou bem SlySoft.

Felipe "Kyo" disse...

Ae, agora vai dar pro Shazan ver filmes blu-ray piratas no PS3.

Henzo disse...

Tem certeza que isso aí foi crackeado agora? Existem rips de blu-ray por aí a um tempão já.

Anônimo disse...

Pra ser meio do contra: que bom! Na boa, quem quer o pirata, cedo ou tarde consegue. Acho que certas proteções só prejudicam quem realmente compra os originais. Feito o caso do Bioshock (PC). Só quem comprou o jogo pagou o pato e ficou cheio de restrições. O Mesmo com DRM na música e e e-books. Eu gosto de rodar os backups da máquina e deixar o original na caixa. Po, dá raiva ver um original riscar.
Acho que o combate a pirataria tem de ser por outras vias, especialmente a internet.