quarta-feira, 4 de junho de 2008

Del.icio.us - Interessante gerenciador de bookmarks (endereços favoritos)


Aposto o um centavo de dois posts atrás que muitos de vocês já leram algo sobre o Del.icio.us mas nunca se preocuparam em saber exatamente o que é. Bem, eu estou saindo do clube, porque agora de manhã resolvi me aventurar no site e tive uma surpresa agradável.

Serei o mais claro possível para meu prolixo ser: O Del.icio.us é um "manager" (administrador) de "bookmarks" (URLs favoritas) com diversas funcionalidades que só a web 2.0 pode oferecer. Por exemplo, através da interação dos usuários e adição de endereços específicos eles aos poucos são ranqueados e classificados dentro de categorias para serem facilmente identificados. O resultado final é muito bom, fazendo com que seja possível ter acesso a conteúdo muito específico com muita facilidade e, convenhamos, é diferente "caçar" conteúdo em um Google da vida e ter acesso a algo já "triado" pela preferência do grupo. Você também pode adicionar pessoas e acompanhar seus bookmarks (e consequentemente "roubar" os que achar interessantes)

E pra quem é usuário firefox, tem uma extensão que o próprio site oferece que facilita ainda mais o acesso à informação e adição de qualquer site ao del.icio.us. Só se registrar que ele recomenda!

Já criei meu usuário: shazanter, então se alguém aparecer por lá confirme nos comentários, e me adicione pra gente "invadir" as bookmarks um do outro. Aliás, vou colocar um ícone na lateral do blog pra facilitar a adição dele nos bookmarks de lá, até porque o blog passa a aparecer no site e ser visto por outras pessoas! Podem adicionar conteúdo (páginas) específico do blog e classificá-los, inclusive. Isso atrai ainda mais visitantes específicos.

3 comentários:

Ceinwyn disse...

Olá Shazanildo. Acabei de fazer conta lá, graças à sua propaganda. Tô lá como Ceinwyn.
Bjin

Rafael Shazan disse...

Legal Ceinwyn, já te adicionei! Tô gostando do serviço e do sistema de tags que é bem parecido com a da maior parte dos sites com comunidades hoje em dia. Nunca achei que trocar "favoritos" pudesse gerar um site específico hehehe.

Henzo disse...

Fiz uma conta lá. Adicionei vocês niggas.

http://del.icio.us/dwhenzo